Análise Comportamental: como gerar ação para transformar a realidade que vivemos?

Na busca por mudar a realidade a qual estamos inseridos, a análise comportamental desempenha um importante papel para as pessoas. Confira no artigo de hoje como essa ferramenta pode te ajudar.

Análise Comportamental: como gerar ação para transformar a realidade que vivemos?

Olá, tudo bem com você? Hoje quero compartilhar com você uma inspiração. Veja: como seria se pudesse ter um olhar sobre o ser humano em sua totalidade? Se esse olhar viesse de fora para dentro, atribuindo uma perspectiva sobre o funcionamento do ser humano, como se adquiríssemos um manual sobre nós mesmos?

De forma lúdica, é nisso que se baseia a Análise Comportamental, ao aplicar o conhecimento para gerar a transformação da realidade em que vivemos. Vou te contar mais um pouco sobre isso!

Quando isso ocorre, passamos a ter um olhar mais carinhoso sobre nós mesmo e  o outro, porque nesse manual vão estar nossas qualidades e nossos defeitos. Conseguimos transformar a realidade que a gente vive, expressando melhor a partir dos nossos defeitos também, fazendo fluir nossas qualidades de forma mais natural.

Nossa comunidade de autoconhecimento

Esses temas permeiam minha vida profissional e meus atendimentos individuais há mais de 15 anos e desde 2018 a Humanará tem conduzido em empresas e com pessoas interessadas grupos e oficinas com esses temas separadamente.

Sinto que é tempo de juntar pessoas, juntar temas para tornar útil e acessível ao proporcionar esse conhecimento. Assim nasce a Comunidade de Autoconhecimento da Humanará.

A Comunidade de Autoconhecimento é um grupo de estudos online que tem como objetivo tornar aplicável no nosso cotidiano conceitos e ferramentas de Análise Comportamental, Mediação de Conflitos e Comunicação Não Violenta de forma que tornem nossas relações mais leves e saudáveis.

Fazer acontecer é aplicar o conhecimento, tornar o que é sabido em ação, gerando movimento, transformando a realidade que somos e que vivemos. Fazer isso pode não ser fácil, mas com certeza é mais simples do que imaginamos.

Quando buscamos aplicabilidades cotidianas, a mudança da vida e de contexto é natural, tão orgânica que parecerá mágica, mas de verdade, virá de observação, aplicação, repetição, empenho que só uma comunidade pode potencializar na sua caminhada em conjunto.

A Humanará apresenta a você a Comunidade de Autoconhecimento

A Comunidade de Autoconhecimento é para todXs que desejam se conhecer melhor, ter como objeto de estudos a si mesmos e suas relações. Ocorre uma segunda por mês das 14:00 às 15:30. Visite nosso site e saiba mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Open chat
Olá! Camila Garcia da Humanará! Tudo bem? Como posso te ajudar?