Compreendemos que no contexto que vivemos a competência de Liderança pode se desgastar, não só para líderes experientes como para os iniciantes, e uma série de sintomas indicariam um esgotamento e até mesmo um desgaste nesse aspecto.
Do ponto de vista da Humanará e seus parceiros o Líder não pode ser uma figura mítica ou um super herói que vem salvar a empresa de alguma coisa, ele necessita primeiro ser um Ser Humano Integral, completo, equilibrado.
Quando conseguimos liderar de forma humanizada, como seres humanos da vida real, garantimos um mundo corporativo mais sustentável para as gerações futuras, isso significa, que não precisaremos salvar os contextos, mas que deveremos orquestrar comportamentos, competências na direção que flui o mercado em que estamos atuando como líderes.
Estamos num contexto de transição e transformação das corporações, dos negócios e dos mercados, precisamos olhar do ponto de vista da fluidez e da transformação esses contextos, não necessariamente as equipes precisam ser alteradas e descartadas o tempo todo, mas precisam ser conduzidas por esse fluxo por expertos em pessoas e em conhecimento humano.
Aqui conhecimento significa capacidade de agir e pessoas como seres humanos que assumem diferentes e múltiplos papeis em seus dia a dia, e que se estiverem bem conectados pelas suas essências, teremos seres produtivos e saudáveis.
Trabalhar o Líder é trabalhar a sua equipe, melhora a si mesmo, melhora o outro, que melhora o mundo, esse é um contexto de resultados que levamos da Sustentabilidade, nas teorias de Fritjof Capra, onde o indivíduo impacta seu entorno, onde o líder impacta sua equipe, seus projetos e a empresa em que atua.
No Fator V.O.C.E na Liderança vamos trabalhar contexto individuais, mas com potencial reverberação na rede relacional do líder e em seu contexto pessoal e profissional.
Acreditamos que as pessoas não podem e não devem morrer sem antes exercitar seus dons e talentos, é o que o João chama de “Empobrecer cemitérios”. Quando exercemos nosso melhor, estamos colocando em prática grandes tesouros comportamentais que brotam da nossa essência. Mas só é possível vivenciar esses dons quando encontramos a nós mesmos e trazemos a consciência o que nasce de melhor dentro da gente.
Liderar para esse projeto implica seremos multiplicadores das crenças e valores que você vai encontrar aqui, na jornada do Fator V.O.C.E e em você, sim aí, nesse pedaço de você que ainda não foi iluminado.
Participando desse encontro com você mesmo, você estará trazendo para consciência seu papel de líder, estará inspirando outras pessoas a viverem seus sonhos, viverem sua melhor versão, começará a sentir e pensar no ser humano de forma mais fraterna e amorosa, suspendendo o julgamento e deixando para traz tudo que te impede de realizar e gerar resultados para você, seus liderados e a empresa em que trabalha.
De ordem prática e olhando para o melhor resultados que podemos construir nesse processo, dividimos didaticamente o encontro em três pilares:
- EU-COMIGO – representa os momentos de olhar para si mesmo, ganhando autoconhecimento e trazendo para consciência o nossos dons e talentos
- EU-COM-OUTRO – parte de um movimento sistêmico em que nos distanciamos de nós mesmos e do outro para poder enxergar a relação e assim poder pensar sobre o que sentimos nela e decidir as melhores formas de atuação, em seguida, voltamos para nosso lugar e agimos e vivemos.
- EU-NO-MUNDO – essa é a hora dos resultados, tendo mapeado os impactos de nossas competências, e tendo colocado em prática no pilar anterior agora é hora de viver e assistir aos resultados. Como se fosse uma gota de água em um lado, que quando cai reverbera, vai se movendo e se ampliando por todo contexto.
Esses pilares são aplicações de teorias de amadurecimento do Jacob Levi Moreno, pai do Psicodrama, associados a sustentabilidade do Capra. As teorias que tratam de amadurecimento falam de como podemos amadurecer para decisões mais presentes e assertivas, que englobam sabiamente o todo e as partes, sendo coerentes para nós, os outros e o contexto.
Essa equalização entre o eu, o outro e o mundo, é o que a física quântica chama de Vácuo quântico e que gera a atração, repulsão ou neutralidade de frequências de onda. Já na metafísica chinesa, ela é a harmonia entre sua energia vital e do Universo. Para os Yogis e Budistas esse é o equilíbrio que devemos praticar na vida, o caminho do meio.
O Fator V.O.C.E na Liderança irá contribuir e apoiar o Líder a minimizar e solucionar conflitos intra e interpessoais, a potencializar os relacionamentos, a desenvolver uma comunicação construtiva, a melhora da visão sistêmica, a amadurecimento de si e seus liderados com isso trará engajamento, aprendizagem de equipe, acelerará resultados trazendo prosperidade integral e redução de custos. Parece muito para você? Não parecerá nada quando você encontrar V.O.C.E. E o passo é simples, a coragem de ser você mesmo aqui e agora.
Bem-vindo ao Fator V.O.C.E na Liderança
O Fator V.O.C.E na Liderança é um momento para olharmos o líder de dentro para fora, no geral os líderes são doadores de energia, de tempo e de motivação para a equipe.
Será um momento para abastecer os líderes mais experientes de suas essências e para os líderes iniciantes é um momento de conexão e aprendizado.
Sabemos que há uma fonte de liderança dentro de cada um de nós e nesses dois dias vamos fazer uma jornada na direção dessa nascente, para sempre que precisar você poder beber dessa fonte.
Agende esse treinamento in-company
Valor do Investimento:
2x de R$ 507,00
Solicite a programação pelo whatsapp (11) 982917474 ou e-mail contato@humanara.com